Campo Grande e Corumbaense jogam a partir das 15h deste sábado (4), no estádio “Olho do Furacão”, de olho em uma das duas vagas no grupo “B” do Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
O time da Capital vem de uma goleada sofrida diante do Operário na rodada passada (5 x 0) e um novo tropeço hoje pode significar de forma antecipada, a desclassificação da equipe na referida competição.
Para evitar isso, o técnico Jeferson Viola anunciou alterações na equipe em relação ao time que perdeu para o Operário, no jogo passado.
Viola apenas anunciou alterações táticas na equipe, mas sem citar nomes de quem entra e quem sai. O mistério vai permanecer até o início da partida.
No transcorrer da semana ele anunciou que tinha três dúvidas sendo duas nas laterais e uma no ataque. Além de não saber, ele manteve o mistério a respeito da escalação de dois alas ou de dois laterais e se escala um atacante fixo ou dois que se movimente de forma mais constante.
CORUMBAENSE
Líder do grupo B, o time da Cidade Branca vem de folga na tabela. Mas o técnico Cláudio Roberto comandou o time em jogo treino contra a equipe da categoria Sub-19.
Ele admitiu a Capital News que partida de hoje será fundamental para as pretensões das duas equipes e no caso especifico uma vitória do alvinegro corumbaense, significará a classificação antecipada para a segunda fase.
Com mistério quanto às escalações dos dois times, de certo apenas o quarteto de árbitros que terá Emerson Leite de Brito como o central, Lucas da Cruz e Bruno Andrade Martins. O quarto árbitro será Renan Novaes Insabralde.
O grupo “A” terá dois jogos envolvendo as quatro equipes participantes. Nele, três lideram a competição com três pontos, mas pelos critérios do regulamento, o Coxim é o líder pelo fato de ter marcado mais gols. Guaicurus e SERC, também têm três pontos, sendo que o primeiro marcou dois gols e o time de Chapadão fez apenas um.
De acordo com a tabela, a rodada movimentará em Camapuã, o time local contra a SERC.
Na tentativa de solucionar a falta de gols do time, o técnico Valdir Fortini, do Camapuã anunciou a estréia do atacante Léo Garcia, ex-Matonense.
A respeito da atual situação na classificação, o treinador admite que o time tem amplas condições de se classificar, uma vez que no grupo, três equipes estão “emboladas”.
“Se vencermos esse jogo, faremos três pontos também e vamos entrar na disputa direta por uma vaga, pois no outro jogo do grupo se houver empate ficará mais embolado ainda, pois os dois somarão quatro pontos. Agora se houver um ganhador esse passará a somar seis pontos e o outro permanecerá com três pontos”, explicou o técnico.
A SERC vem de uma vitória, contra o Coxim na rodada passada, resultado esse que lhe valeu os três pontos.
Os times também não foram anunciados pelos seus treinadores que optam pelo “mistério”.
A partida será iniciada às 15h deste sábado com arbitragem de Augusto Domingos Ortega que terá Vanessa de Abreu Amaral e Edson Campos Mendonça, como os assistentes e Admir Bento Arantes Junior será o 4º árbitro.
RIO BRILHANTE
No estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, jogam Guaicurus e Coxim. Dessa partida poderá sair o novo líder do grupo A. No momento ambos somam três pontos ganhos, sendo que o time da Capital tem um jogo contra dois já disputados pelo adversário.
No Guaicurus, está confirmada a estreia do goleiro Rodolfo, ex-Comercial e Francisco Beltrão, até então onde o mesmo jogava.
Além dele, o time terá na partida desta tarde, as voltas dos jogadores Guilherme e Galego.
Na equipe coxinense, a novidade será a estreia do atacante Serginho e a volta de Roniel que na partida contra a SERC cumpriu a suspensão automática.
O técnico Adelino Fernandes tem à disposição todos os jogadores do elenco, fato esse que lhe dá certa tranquilidade para escalar a equipe.
O jogo será às 15h no estádio “Ninho da Águia”, com arbitragem de Hudson Muchiutti Hernandes que terá Cleberson Pereira Mareco e Antônio Donizete Leite Rodrigues como seus assistentes e Kleiton Diniz da Silva, será o árbitro reserva.