Demorou, mas enfim terminou a novela relacionada a participação ou não do Ubiratan no próximo Campeonato Estadual. Na manhã desta segunda-feira (12), na sede do clube, o presidente Joaquim Soares, ao lado de Antônio Néres, que assume como diretor de futebol, confirmou o time na competição graças à parceria firmada com o empresário luso-angolano Paulo Bolou, que não estava presente. De acordo com o dirigente, o parceiro irá responder pelos salários dos jogadores, enquanto o Ubiratan terá que providenciar toda a logística para a disputa.
O acordo envolvendo o Ubiratan e o novo parceiro deve se estender além do Campeonato Estadual. O contrato será de dois anos e envolve o desenvolvimento das categorias de base do clube. "É um projeto a longo prazo. Só assim para termos bons resultados", disse Néres, até então presidente do Conselho Deliberativo. O nome do novo treinador ainda não foi divulgado, mas a diretoria já trabalha com algumas possibilidades. Um nome, porém, deve fazer parte da nova comissão técnica como auxiliar. Denilson Rafaine vai assumir essa função e deve, segundo o diretor, ser responsável também pelas categorias de base. "O Denilson é um homem da nossa confiança, estudioso e com o perfil que procurávamos para nos ajudar na reestruturação das categorias de base".
Sobre os jogadores, pouco foi falado por enquanto. Alguns nomes já são ventilados, como o experiente zagueiro Odvan, campeão pelo Vasco e que vem seguindo na carreira em diversos clubes do interior do Brasil. O goleiro Alexandre, ex-São Caetano e o atacante Marcello Matrone, que construiu carreira no exterior e marcado por comemorações irreverentes, são outros que devem vestir a camisa do Leão da Fronteira neste ano. A expectativa é que a maioria dos jogadores já se apresente na quarta pela manhã e inicie os treinos com a nova comissão técnica.
Segundo Néres, a demora em confirmar a participação do Ubiratan no campeonato não foi por acaso. A intenção era dar essa resposta apenas quando o clube tivesse a certeza de que não entraria na disputa para ser mais um. "Não íamos apenas participar por participar, Dourados merece mais do que isso. Esperamos um parceiro que desse ao clube condições de entrar na disputar e almejar vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro".
Sobre o pouco tempo de treinos para a competição, Joaquim Soares vai tentar, junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o adiamento do primeiro jogo em uma semana. Na ótica do presidente, essa semana seria fundamental para que houvesse maior interesse do público no jogo contra o Sete de Dourados. "No dia 31, final do mês, muitos podem ter problema para comprar ingresso e acompanhar o jogo no Douradão, o que não aconteceria no dia 6, por exemplo. Vou conversar com o presidente [Francisco] Cezário sobre essa possibilidade que ajudaria até o nosso adversário, que ganharia também mais uma semana de preparação", encerrou.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

