Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025


Esporte Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009, 17:31 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009, 17h:31 - A | A

Cezário fará viajem de urgência ao Rio de Janeiro

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após três dias na cidade de Três Lagoas participando da organização e promoção do jogo da Copa do Brasil, entre Misto (MS) x Campinense (PB), o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Sr. Francisco Cezário, deixou a cidade esta manhã e retornou à Campo Grande, onde embarcará na noite desta quarta-feira (18), para o Rio de Janeiro em viajem urgente.

O motivo da viagem de úlitma hora é para levar em mãos ao Departamento Técnico da CBF, novos laudos do Estádio Morenão para liberação de mais 8.000 (oito mil) lugares para o jogo entre o atual campeão Sul-Mato-Grossense Ivinhema contra o tradicional e time de maior torcida do País o Flamengo (RJ), marcado para o dia 04 de Março.

Atualmente o estádio só poderia ter um público de no máximo 12.000 pessoas, tendo os setores das Cadeiras e das Arquibancadas Cobertas interditado pela Universidade Federal.

Após muito esforço, reuniões e uma série de providências tomadas, pela UFMS, pela FFMS, o Governo do Estado e os organizadores do evento, foi autorizado mais 8.000 (oito mil) lugares nas arquibancadas cobertas visando passar para todo o Brasil uma imagem positiva e fortalecer a campanha de Campo Grande para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

"Não poderíamos deixar de transformarmos este jogo em mais uma grande manifestção da população de Mato Grosso do Sul apoiando Campo Grande como sub-sede da Copa. O jogo será transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo e pela Band e faremos no Morenão uma grande festa, mostrando para o País que queremos, e muito, sediar jogos da Copa", declarou Cezário.

Com o feriado de Carnaval, os prazos a serem cumpridos e para garantir a autorização da CBF, Cezário resolveu entregar pessoalmente a documentação e garantir assim a autorização da entidade máxima do futebol brasileiro para aumentar a capacidade do estádio.

"Gostaria muito de estar presente em Três Lagoas para a festa que será o jogo entre Misto e Campinense, mas também precisamos garantir a festa de Campo Grande no dia 04 de Março. Estou feliz com a mobilização dos poderes públicos, da população e do empresariado e com o esforço que todos fizeram para deixar na história da cidade, este grande momento do futebol de Três Lagoas" afirmou o presidente da FFMS. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS