Felipe SantosCeará

Com gols de Lucas Mugni e Galeano, o Ceará vence o Sport no Castelão e segue no G6 da Série A
A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025 começou agitada neste sábado (17), com destaque para vitórias importantes de Ceará, Vasco e São Paulo, que ganharam posições na tabela e acirraram a disputa na parte intermediária da classificação.
Arena Castelão, Fortaleza
No Castelão, o Ceará foi eficaz e conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o lanterna Sport. Mesmo sem encantar, o Vozão mostrou maturidade para controlar a partida e aproveitou bem as oportunidades que teve.
O meia Lucas Mugni abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Galeano fechou a conta na segunda etapa. Com o resultado, o Ceará chegou aos 15 pontos, assumindo momentaneamente a 5ª colocação e entrando firme na briga por uma vaga no G-4.
Já o Sport, ainda sem vitórias na competição, permanece na última posição, com apenas 2 pontos conquistados em nove jogos. O time pernambucano vive situação crítica e vê a crise se agravar rodada após rodada.
São Januário, Rio de Janeiro
Matheus Lima / Vasco da Gama

Com dois gols de Vegetti e um de Nuno, Vasco vence o Fortaleza em São Januário
Em São Januário, o Vasco deu uma resposta contundente diante de sua torcida. Sob o comando de Fernando Diniz, que estreou no estádio vascaíno, o time carioca dominou o Fortaleza e venceu com autoridade por 3 a 0.
O zagueiro Nuno abriu o placar logo nos minutos iniciais. O segundo tempo foi do argentino Germán Vegetti, que marcou dois gols e sacramentou a vitória. O resultado tirou o Vasco da zona de rebaixamento: agora com 10 pontos, o clube ocupa momentaneamente a 10ª posição.
Já o Fortaleza também soma 10 pontos, mas caiu para a 13ª colocação, aguardando o restante da rodada, que pode empurrar a equipe ainda mais para baixo na tabela.
Estádio Morumbis
O São Paulo venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 em um duelo direto na parte inferior da tabela. O Tricolor paulista saiu atrás no placar com gol de Aravena, mas virou no segundo tempo com gols de Arboleda e André Silva, de pênalti, aliás muito contestado pela comissão técnica do Grêmio. A partida contou com mais de 34 mil torcedores e marcou a segunda vitória do São Paulo no campeonato, aliviando a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía.
Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 12 pontos, subiu sete posições e fechou o sábado na 9ª colocação. Já o Grêmio, com 9 pontos, caiu para a zona de rebaixamento, encerrando o dia em situação delicada e pressionado por resultados.
Confira a tabela completa e os próximos jogos do Brasileirão Série A clicando AQUI.