Terminou igual a primeira partida que define o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), Brusque-SC e Manaus-AM se enfrentaram em Santa Catarina e empataram em 2 a 2. Sem gol qualificado, o resultado faz o confronto de volta ficar em aberto. Quem vencer, garante a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A grande final será na Arena da Amazônia, no próximo domingo (18), às 16h. Os dois finalistas estão garantidos na Série C de 2020, assim como Ituano-SP e Jacuipense-BA.
O jogo
De olho no título da competição, Brusque e Manaus fizeram um primeiro tempo de muita marcação e equilíbrio no Estádio Augusto Bauer. Com maior posse de bola, o time da casa dominou as ações, mas viu os visitantes bem postados no campo defensivo. Enquanto isso, a equipe manauara apostava em contra-ataques, mas sem sucesso. A melhor chance para o Brusque foi no chute de primeira de Pirambu, que mandou a bola pela linha de fundo. Do lado do Manaus, Rossini quase marcou ao pegar rebote e ser parado na defesa de Dida.
Na volta do intervalo, o Brusque foi avassalador no início e abriu dois gols de vantagem em menos de dez minutos. Aos três, Romarinho mandou uma bomba de fora da área, e Jonathan deu rebote. Pirambu aproveitou e marcou o gol. Depois, aos nove, Zé Mateus carregou a bola pela intermediária e chutou de canhota para fazer 2 a 0. O Manaus descontou aos 17, com Rossini, que recebeu cruzamento na medida de Derlan e subiu livre para fazer 2 a 1. O gol deixou o Gavião motivado, que empatou após Igor cruzar na medida para Rossini empatar e dar números finais à partida.