Campo Grande será palco pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Boxe, nas classes elite feminino e juvenil masculino e feminino. Serão três campeonatos simultâneos, com início no próximo domingo (1 de junho) e se estenderá até o dia 7 de julho. A competição será realizada no Ginásio do Sesc, na Av. Afonso Pena, próximo a Prefeitura, com inicio programado para às 15 horas e participação de aproximadamente 250 atletas de 24 Estados e do Distrito Federal.
Alguns dos principais nomes do boxe nacional e internacional já confirmaram participação, entre eles, a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos , Adriana Oliveira. Ela compõe a equipe Baiana, que desembarca em Campo Grande no sábado (31). Adriana chegou a ficar afastada da Seleção por problemas disciplinares, mas voltou a integrar a equipe olímpica após intervenção do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que intermediou diálogo com a Confederação Brasileira de Boxe. A baiana ainda é uma das maiores esperanças brasileira nos Olímpicos do Brasil.
As Seleções de Mato Grosso do Sul também tem nomes de destaques e com chances reais de brigar pelo título. O atual campeão brasileiro Paulo Martins, 18 anos, (64 kg) e Aline Santana, 24 anos (60 kg) são as principais esperanças de medalha para MS. O técnico Nilson Ferreira diz que a Seleção está mais experiente e melhor preparada, pois, a base é a que disputou o Brasileiro de 2013. “Acredito que dessa vez, podemos, quem sabe, ficar com o título de vice-campeão. Não é fácil, é muito difícil, as outras seleções também desenvolveram, mas estou otimista”, comenta Nilson.
Os outros atletas sul-mato-grossense com chances de brigar por medalhas são: os vice-campeão de 2013 ,Idowemar Godoi (49 kg), Valdeir Célio (75 kg) e os atuais terceiro colocados Bruno de Souza (52 kg) e Gabriel Mercado (56 kg). O Campeonato Brasileiro começa no domingo, às 15 horas, com a solenidade de abertura. A entrada custa 2 quilo de alimento não perecível, que serão doadas a entidades filantrópicas.