Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 07h:49 - A | A

Deu Tricolor

Bahia vence Confiança e confirma vaga na decisão da Copa do Nordeste

Tricolor fez 1 a 0 e começa decidir o título com Ceará no sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/EC Bahia

Bahia Confiança

Danielzinho entrou no segundo tempo para marcar o gol da classificação tricolor

O Bahia-BA ficou com a segunda vaga na decisão da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (29), o Tricolor contou com a estrela de Danielzinho, no Estádio de Pituaçu, para vencer o Confiança por 1 a 0 e garantir presença nas finais do Nordestão. O meia-atacante entrou no finzinho e mudou a história da partida, fazendo o gol que colocou o time do técnico Roger Machado na luta pelo título.

 

Agora, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Ceará-CE pelo título. O primeiro duelo das finais acontece no próximo sábado (1), às 15h (MS). 

 

O Jogo

 

Primeiro tempo morno em Pituaçu. Bahia e Confiança não encontraram tantos espaços para executar as jogadas. O Tricolor de Aço, no entanto, teve maior posse de bola (63% a 37%) e por pouco não abriu o placar aos 16 minutos, quando Fernandão aproveitou cruzamento rasteiro de João Pedro e só não fez porque o goleiro Rafael Santos salvou ao defender com o pé esquerdo. Já o Gigante Operário conseguiu uma tímida chance aos 30, com Ítalo arriscando chute por cima do gol. E foi só na etapa inicial.

 

Buscando vaga na tão sonhada final, as equipes se soltaram um pouco mais no segundo tempo. O Bahia levou perigo aos 32, em jogada do zagueiro Juninho, mas parou no goleiro Rafael Santos. Já o Confiança ameaçou na boa tabela entre Mikael e Djalma, aos 38, só que a bola desviou na defesa rumou para escanteio. Acontece que o Bahia tinha uma estrela. Uma estrela chamada Danielzinho. O atacante mal tinha entrado no lugar de Gregore quando, aos 42 minutos, recebeu passe de Élber, na entrada da área, arriscou e acertou um lindo chute no cantinho direito do gol, sem chances para Rafael Santos. E foi o lance que pôs o Bahia na sua oitava final de Copa do Nordeste. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS