Letícia Martins e Rafael Rodrigues/EC Bahia

Bahia antes da partida começar no Barradão, ao final Trocolor Campeão Estadual 2025
Finalmente os comandados do Rogério Ceni são campeões Baiano. Se faltava um troféu nesta passagem do Treinador e seus comandados na galeria do Bahia, agora não falta mais. O Tricolor de aço conquistou um empate por 1×1 contra o Vitória e conquistou o 51° título estadual, diante de 30.581 torcedores que gerou uma renda total no valor de 817.938,00.
Claudinho abriu o placar para o Vitória aos 38 minutos do segundo tempo, o gol do Esquadrão foi marcado por Kayky, no último minuto da partida. Na primeira partida, o Esquadrão venceu por 2×0, por isso, poderia perder por até um gol de diferença e, ainda assim, ficaria com o título.
Após bater o Vitória por 2 a 0, no jogo da ida, o Bahia empatou em 1 a 1 na partida de volta, no Barradão, e conquistou o título do Campeonato Baiano pela 51ª primeira vez.
A partida
O jogo começou com o Vitória, precisando fazer dois gols, tentando ficar mais com a bola e impor o ritmo durante a partida. Aos sete minutos, o Bahia teve a primeira boa chance. Everton Ribeiro serviu Willian José, que finalizou no canto. Ademir tentou aproveitar, mas a arbitragem marcou impedimento.
O primeiro tempo seguiu com o Vitória com uma leve superioridade na posse de bola, mas sem levar tanto perigo para o gol de Marcos Felipe. Fim da primeira etapa e 0x0 no placar.
Letícia Martins e Rafael Rodrigues / EC Bahia

No primeiro tempo o Vitória teve uma leve superioridade na posse de bola, e o Bahia se defendendo muito bem
No segundo tempo, o adversário chegou com mais perigo, mas Marcos Felipe apareceu bem em todas as situações para defender. Mas o time rubro-negro conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, após Claudinho faz chuveirinho, a bola passar por todo mundo e morrer no fundo do gol. A torcida nas arquibancadas do Vitória ficou empolgada.
Discussão e expulsões
Precisando de mais um gol, a pressão aumentou nos minutos finais, com os visitantes ainda perdendo Cauly expulso por agressão em Lucas Halter. Nos acréscimos, Baralhas finalizou de dentro da área e tirou tinta da trave. Ainda deu tempo de uma nova confusão e expulsões de Caio Alexandre, Zé Marcos e Danilo Fernandes, todos no banco de reservas.
Quando a bola voltou a rolar, no último minuto do jogo, o Bahia arrancou em um belo contra ataque e empatou com Kayky e garantiu o 51° título do Esquadrão no Estadual de futebol. O Vitória segue em segundo lugar, com 30 taças conquistadas pelo campeonato.
Este é o primeiro título de Rogério Ceni à frente do Bahia. O ex-goleiro agora soma três estaduais como técnico. Os outros dois foram com o Fortaleza, em 2019 e 2020.
Copa do Nordeste
Os dois finalistas, Bahia e Vitória já entram em campo nesta quarta-feira(26), pela Copa do Nordeste. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor recebe em jogo atrasado o Ceará, às 18h. Já o Leão Baiano visita o Moto club, no Castelão, às 20h30 (horário de MS nos dois jogos).