Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 04 de Abril de 2021, 08:35 - A | A

Domingo, 04 de Abril de 2021, 08h:35 - A | A

Pandemia

Amigos do Parque funciona em novo horário neste domingo

Medida segue toque de recolher estabelecido em Decreto Estadual

Lethycia Anjos
Capital News

Arquivo/Fundesporte

Amigos do parque

Projeto incentiva a pratica da atividade física

Projeto Amigos do Parque promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), anuncia novo horário de funcionamento. A Medida segue o Decreto Nº 15.638, de 24 de março de 2021, publicado em edição extra do Diário Oficial da última quarta-feira (24), que institui a permanência das medidas restritivas no período de 26 de março a 4 de abril.

 

Conforme o decreto está proibida a circulação de pessoas e veículos, realização de atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos de segunda a sexta-feira, das 20 às 5 horas e aos sábados e domingos, das 16 às 5 horas. Com a prorrogação do toque de recolher, o projeto passa a funcionar das 7h às 16h. 

 

De acordo com a Fundesporte os cidadão são orientados a respeitar o distanciamento social, fazer o uso de máscara durante realização de atividades leves e moderadas e não compartilhar utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais.

 

O programa Amigos do Parque, foi criado em 2016, com objetivo de incentivar a prática de esportes, a iniciativa consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes possibilitando a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. De acordo com a assessoria, o trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

 

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a administração estadual ampliou o espaço destinado à prática de atividades físicas com objetivo de evitar aglomeração e possível contágio pelo novo coronavírus, segundo a Fundação o Parque dos Poderes é um dos principais pontos de encontro para prática desportiva na Capital. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS