Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Julho de 2025


Esporte Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 12:53 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 12h:53 - A | A

Fundesporte

Amambai e Corumbá levaram a taça no futsal dos Jogos da Juventude

Competição em Campo Grande reuniu 61 municípios divididos em três divisões

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Fundesporte

Amambai Futsal

Equipe de Amambai venceu a primeira divisão do futsal feminino

Os campeonatos de futsal dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, faixa etária de 15 a 17 anos, terminaram neste domingo (28) e os títulos da primeira divisão ficaram com as cidades de Amambai, no feminino e, no masculino, Corumbá. A etapa foi realizada em Campo Grande, organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

 

Na primeira divisão feminina, Amambai terminou com o título. Corumbá ficou em segundo e São Gabriel do Oeste fechou o pódio. Já na elite masculina, foi o inverso: Corumbá levou a melhor e se sagrou campeão, com Amambai em segundo e Anastácio na terceira colocação.

 

No feminino, a segunda divisão foi vencida por Ponta Porã e a terceira divisão por Sidrolândia. O Masculino teve Paranaíba campeão na segunda divisão e Jardim vencendo na terceira.

 

Diferentemente das demais modalidades coletivas, no futsal não haverá Copa dos Campeões, torneio que reúne as melhores equipes dos Jogos e define a seleção estadual para a disputa da etapa nacional escolar. Isso porque o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou no início de fevereiro a exclusão do futsal do programa de modalidades dos Jogos da Juventude, principal competição para o fomento do esporte de alto rendimento entre jovens de 15 a 17 anos do país.

 

A etapa do futsal na capital foi a maior já realizada até hoje, com mais de 70% adesão dos municípios. “O futsal, hoje, é o esporte mais praticado do país e tivemos o prazer de bater o recorde de participantes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, totalizando 61 cidades. Isso mostra que estamos conseguindo avançar com a prática da modalidade em praticamente todos os municípios do estado, em especial nas escolas estaduais”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

 

No evento, ao todo, aproximadamente 1.200 pessoas estiveram envolvidas, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros. Devido ao número de participantes, as seleções municipais foram separadas em três divisões, no feminino e masculino.

Divulgação/Fundesporte

Corumbá Futsal

Corumbá levantou a taça na primeira divisão do futsal masculino

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS