Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 06:01 - A | A

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 06h:01 - A | A

Série B Estadual

ABC vence Novo e começa Segundona na liderança

Agnaldo comandou garotos e marcou dois gols na vitória por 3 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

Odair Martimiano/Esporte MS

ABC Novo

ABC contou com erros da defesa do Novo para construir vitória na estreia

 

A Série B do Campeonato Estadual começou nesta quarta-feira (10) com confronto entre os clubes de Campo Grande na disputa pelo retorno à primeira divisão. No Estádio Jacques da Luz, o União ABC venceu o Novo FC por 3 a 1 e inicia a competição na liderança. Isso porque, na outra partida da rodada, o Dourados AC venceu o Coxim AC por 2 a 0, também somou três pontos, mas leva desvantagem no número de gols marcados.

 

Gols 

 

Embaixo de muita chuva, a vitória do ABC começou a ser pavimentada ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Hudson cobrou escanteio e Agnaldo ganhou a disputa com o goleiro Renan para fazer 1 a 0. 

 

O empate veio no segundo tempo em um belo gol aos 12 minutos. Em um bote errado da defesa, a bola sobrou para Luciano que carregou até próximo à área, viu Lucas livre pela direita e fez o toque. O atacante recebeu, deu um drible desconcertante no zagueiro e tocou no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.

 

O ABC voltou a ficar na frente aos 28 minutos, mais uma vez com Agnaldo. Marcelinho recebeu pela direita, já na área, e tocou para o meio. A zaga não cortou e o camisa 9 bateu firme para vencer Renan mais uma vez. Aos 40, novo vacilo da defesa do Novo. Higor Gutierrez ganhou a bola do zagueiro, cainho livre e bateu na saída do goleiro, definindo o placar em 3 a 1.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS