Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Educação Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008, 10:07 - A | A

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008, 10h:07 - A | A

Senai e Sesi oferecem ensino articulado com a educação profissional

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Senai e o Sesi, por meio das unidades de Dourados, estão com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro de 2009 para o Ebep (Educação Básica do Sesi aliada à Educação Profissional do Senai) para o ensino médio e o curso de Processador Industrial de Alimentos. O curso, com disponibilidade para 30 vagas, é uma oportunidade para obter uma qualificação profissional e ingressar no mercado de trabalho.

“O Ebep é uma oportunidade de formação integral para o trabalhador industriário, porque alia o ensino médio e profissionalizante de forma harmônica proporcionando a potencialização das competências que serão desenvolvidas durante o curso. Isso permite um salto na qualidade do ensino e da aprendizagem, além de, uma melhor articulação entre os professores”, explica o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai/MS, Jesner Escandolhero.

De acordo com ele, o curso é realizado em período integral e têm duração de três anos, sendo que o aluno cursará 1.080 horas-aulas no ensino médio, além de, outras 800 horas-aulas das competências do curso de Processador Industrial de Alimentos, permitindo o desenvolvimento de capacidades e habilidades profissionais.

“Essa formação permite ao profissional executar os processos produtivos de processamento de carnes e derivados, transformando matérias-primas em produtos industrializados, em linha de produção de acordo com as normas de qualidade, segurança alimentar, ambiental e do trabalho e outros padrões oficiais de órgãos regulamentadores dos Ministérios da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, acrescenta Jesner Escandolhero.

O Programa, que é desenvolvido de forma diferenciada pelas duas instituições, procura tratar o aluno de forma especial, promovendo a formação integral dele. “Esta integração representa a união das forças entre o Sesi e o Senai e de suas potencialidades, cada uma com sua especificidade de trabalho, agora juntas para pensar num desafio: o cidadão a ser formado. O método oportuniza aos alunos complementarem sua formação educacional com um curso profissionalizante”, completa a coordenadora da Área de Educação do Sesi/MS, Sueli Tavares da Silva.

Serviço - Outras informações podem ser obtidas na unidade do Sesi de Dourados que está localizada à rua Waldemiro de Souza, 290 na Vila Industrial. O telefone é (67) 3424-4822

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS