Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Educação Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 18:53 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 18h:53 - A | A

Formatura dos detentos do Instituto Penal acontece dia 12

Da Redação (JG)

A Escola Pólo Profª Regina Lúcia Betine, em parceira com o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), realiza a solenidade de formatura dos detentos que concluíram o ensino fundamental ou ensino médio. Ao todo, são 35 formandos que estudaram em regime seriado e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento acontece na próxima sexta-feira (12), a partir das 16h no Instituto Penal.

Pela primeira vez, os formandos devem contar com a participação dos familiares. A idéia é trabalhar o resgate de valores e fazer a aproximação com as famílias para a questão da ressocialização, afirma a diretora da Escola, Regina Lúcia Rosa Sales.

Em todo o sistema prisional sul-mato-grossense existem salas lotadas, são 900 alunos divididos em 60 turmas. Só no Instituo Penal estudam 245 detentos. O estudo de quem vive privado de liberdade também garante a remissão de pena – cada três dias de aula reduz um dia de prisão.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, há interesse em ampliar o número de salas já que falta espaço, para aumentar o número de alunos. “Existe um objetivo claro de colocar mais oitocentos internos em sala, melhorando assim a formação daqueles que um dia retornaram ao convívio social,” conclui.

No dia 16, quatro internas do Instituto Penal também irão se formar. Elas concluem o ensino médio e terão a participação dos familiares na cerimônia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS