A Escola Pólo Profª Regina Lúcia Betine, em parceira com o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), realiza a solenidade de formatura dos detentos que concluíram o ensino fundamental ou ensino médio. Ao todo, são 35 formandos que estudaram em regime seriado e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento acontece na próxima sexta-feira (12), a partir das 16h no Instituto Penal.
Pela primeira vez, os formandos devem contar com a participação dos familiares. A idéia é trabalhar o resgate de valores e fazer a aproximação com as famílias para a questão da ressocialização, afirma a diretora da Escola, Regina Lúcia Rosa Sales.
Em todo o sistema prisional sul-mato-grossense existem salas lotadas, são 900 alunos divididos em 60 turmas. Só no Instituo Penal estudam 245 detentos. O estudo de quem vive privado de liberdade também garante a remissão de pena – cada três dias de aula reduz um dia de prisão.
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, há interesse em ampliar o número de salas já que falta espaço, para aumentar o número de alunos. “Existe um objetivo claro de colocar mais oitocentos internos em sala, melhorando assim a formação daqueles que um dia retornaram ao convívio social,” conclui.
No dia 16, quatro internas do Instituto Penal também irão se formar. Elas concluem o ensino médio e terão a participação dos familiares na cerimônia.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)