Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Educação Sábado, 15 de Novembro de 2008, 10:09 - A | A

Sábado, 15 de Novembro de 2008, 10h:09 - A | A

Educadores infantis participam de capacitação sobre deficiência visual

Da Redação (JG)

Começou na segunda-feira (10) em Campo Grande a capacitação “A Criança com Deficiência Visual na Educação Infantil”, realizada pelo Centro de Atendimento Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP-DV). As aulas acontecem toda segunda e quartas-feiras, até o dia 3 de dezembro.

A abertura foi realizada pela professora Ana Cláudia Pereira, doutora em oftalmologia infantil. Esta capacitação é destinada a professores que atuam na educação infantil, além de estudantes de pedagogia, em um total de 30 horas.

“O profissional de educação infantil muitas vezes não sabe como lidar com uma criança com deficiência visual. Além disso, é papel do educador intervir junto às outras crianças, aos professores e a família para fazê-los compreender como é o universo de aprendizado desta criança”, afirma Claunice Dornelles, coordenadora do CAP-DV.

As próximas aulas serão ministradas pela professora do CAP-DV, Márcia Campelini. A turma formada contém 25 pessoas. O CAP-DV está localizado na Rua da Paz, 2014, no prédio da Escola Lúcia Martins Coelho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS