Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Educação Sábado, 22 de Novembro de 2008, 07:16 - A | A

Sábado, 22 de Novembro de 2008, 07h:16 - A | A

Alunos de MS participam de Olimpíadas de Português

Da Redação (JG)

Dois alunos de Mato Grosso do Sul foram selecionados para participar da etapa nacional da Olimpíada Escrevendo o Futuro. Gustavo França Maia, da Escola Estadual Nair Palácio de Souza (de Nova Andradina), e Bruna Fernanda Martins, que estuda na Escola Estadual Cel. Felipe de Brum, em Amambai. As oficinas regionais foram concluídas nesta semana.

Os alunos concorrem nas categorias Poesia, Opinião e Memórias, e contam com a participação de estudantes de todo o Brasil. A Olimpíada teve três etapas: escolar, municipal e estadual. Os selecionados se destacaram pelos textos em cada categoria do concurso.

Além das oficinas, os estudantes realizaram com os professores, atividades lúdicas e culturais, e participaram de atividades de leitura e escrita. Na Etapa Regional, os textos produzidos pelos alunos foram avaliados por comissões julgadoras regionais, das quais participam representantes de secretarias de educação, universidades e professores de Língua Portuguesa.

Entre os prêmios para os finalistas estão aparelhos de som, computadores e impressoras. As escolas ganharão laboratórios de informática com 10 microcomputadores, uma impressora e livros para ampliação do acervo da biblioteca. A etapa nacional será realizada em Brasília.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS