Uma nova indústria química será instalada nos próximos meses em Três Lagoas. Representantes da Homy Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., visitaram a prefeita Simone Tebet (PMDB), nesta terça-feira (24), para comunicar a instalação de uma unidade no município.
Na oportunidade, a prefeita esteve reunida com o proprietário da Homy, Homero T. Cayres e o engenheiro químico, Hector Anastassiou, juntamente com a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura.
Durante a visita, o proprietário da empresa explanou sobre o projeto da indústria para Três Lagoas. De acordo com Cayres, a unidade em Três Lagoas contará com toda a linha de produção que a indústria possui na sede em Jardinópolis (SP), compreendendo as divisões industrial, química, estabilizante químico para solo, e de higiene e limpeza.
“A Homy não é uma indústria poluente. Trabalhamos com a linha biodegradável. Além disso, possuímos o ISO de Qualidade 9.000 e 14.000”, observou Cayres.
A empresa já garantiu uma área de 46.000 m² para sua instalação, aprovada pelos vereadores em projeto de lei na sessão da Câmara. A previsão é que a unidade inicie sua instalação em aproximadamente quatro meses, conforme a liberação das licenças ambientais.
Investimentos
O proprietário da Homy informou à prefeita que a indústria tem um projeto programado para 10 anos, dividido em três fases, com um investimento na ordem de R$ 16 milhões. Quantos aos postos de trabalho, serão gerados 20 empregos diretos e 20 indiretos na 1ª fase; 60 empregos diretos e 30 indiretos para a 2ª fase; e na última fase, serão gerados 150 empregos diretos e cerca de 30 indiretos.
Durante a explanação, a prefeita sinalizou positivamente à instalação da nova indústria. “Temos incentivos e potenciais como o de logística e energia, o que já é um ponto positivo para a empresa”, destacou.
Simone também reiterou o trabalho empenhado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a atração de novos investimentos à cidade, pasta que está sob o comando da vice-prefeita Márcia Moura.
A prefeita ainda mencionou alguns projetos sociais que são desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada. De imediato, Cayres disse que a empresa, juntamente com outros dois parceiros, mantém um projeto de cunho social e educativo na cidade de Jardinópolis e que também deverão apoiar projetos já existentes em Três Lagoas.
(Prefeitura de Três Lagoas)