Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Economia Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008, 13:02 - A | A

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008, 13h:02 - A | A

Sete municípios de MS vão antecipar o pagamento do 13º

Lucia Morel - Capital News

Sete prefeituras de Mato Grosso do Sul acertaram com a Federação das Indústrias de MS (Fiems) a antecipação do pagamento do 13º salário para aquecer a economia nesse momento de crise e soltar mais cedo o dinheiro no mercado. Os sete municípios que vão pagar o 13º salário até o dia 12 de dezembro são: Três Lagoas, Corumbá, Sidrolândia, Terenos, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Nova Andradina.

O acordo foi firmado ontem com o Comitê de Monitoramento da Crise (CMC) da Fiems e segundo o presidente da entidade, Sérgio Marcolino Longen, o comitê ainda pretende motivar os prefeitos de outros municípios do Estado a engrossarem o movimento para que se crie um cenário favorável para a economia do Estado neste fim de ano.

“Com a adesão dos prefeitos desses sete municípios, esperamos que outros acompanhem a iniciativa para que possamos blindar a nossa economia dos efeitos da crise financeira mundial nesse período”, destacou o empresário.

Ele lembra que na semana passada fez a mesma solicitação ao governador André Puccinelli para que antecipasse do dia 19 para o dia 12 de dezembro o pagamento do 13° salário dos 60 mil servidores estaduais. “Ele ficou de verificar a possibilidade, mas ficou praticamente acertada a antecipação”, declarou.

 

O prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida, informou que vai antecipar do dia 19 para o dia 12 de dezembro para atender ao pedido do Comitê e assim contribuir para incrementar as vendas de dezembro. “Espero que agindo dessa forma possamos ajudar o Estado a enfrentar esse período de turbulência no mercado financeiro”, disse.

Já o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, vai pagar o 13° no dia 12 de dezembro junto com a folha de dezembro como forma de atender ao pedido do setor produtivo e também para valorizar os servidores municipais. “Essa já é a nossa política desde o início da minha administração, mas agora ela vai ao encontro da expectativa dos empresários no momento que permitirá uma maior circulação de recursos na economia municipal”, analisou. (Com informações da Fiems)

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS