Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Agosto de 2025



Economia Sábado, 20 de Novembro de 2021, 10:37 - A | A

Sábado, 20 de Novembro de 2021, 10h:37 - A | A

Recursos Minerais

Petrobras encontra petróleo em poço na Bacia de Santos

Poço está localizado a 240 quilômetros da cidade de Santos

Silvio Ferreira
Capital News

Fernando Frazão/Agência Brasil

Petrobras encontra petróleo em poço na Bacia de Santos

Poço foi localizado a 240 quilômetros da costa e a mais de mil metros de profundidade e será avaliado para exploração por consórcio formado pela Petrobras e petrolífera chinesa.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (19), ter identificado a presença de petróleo em um poço do bloco Aram, na camada pré-sal da Bacia da Santos. Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o poço, que recebeu o nome de Curaçao, está localizado a 240 quilômetros da costa da cidade de Santos, a 1.905 metros de profundidade.

 

O bloco Aram é explorado por meio de um consórcio formado pela Petrobras - que detém 80% de participação - e pela chinesa CNODC dona de 20%, que foi adquirido sob o regime de partilha em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

A nota da Petrobras informa que o consórcio concluirá o projeto de perfuração do poço Curaçao, para verificar a extensão da nova descoberta e as condições dos reservatórios. Segundo a estatal, a descoberta mostra o sucesso da estratégia adotada, fortemente baseada em inovações tecnológicas.

 

 

A Bacia de Santos é uma bacia sedimentar marítima que se estende desde o litoral sul do estado do Rio de Janeiro até o norte do estado de Santa Catarina. Nessa área, estão localizados diferentes campos com importantes reservas na camada pré-sal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS