Uma parceria entre o governo de Mato Grosso do Sul e a Caixa Econômica Federal coloca à disposição dos servidores públicos estaduais uma linha de financiamento diferenciada para compra da casa própria. A exemplo do modelo lançado em conjunto com o Banco do Brasil em outubro, a iniciativa oferece condições de juros e prazos mais atraentes. O convênio foi firmado hoje, em Campo Grande.
Segundo o superintendente eventual da CEF, Ubiratan Rebouças, as taxas de juros podem variar entre 4,50% e 8,16% ao ano, dependendo da faixa de renda do candidato. É preciso que o servidor não tenha qualquer restrição cadastral no mercado e não seja dono de outro imóvel.
A amortização também tem prazo variável, podem variar de 180 a 300 meses, levando em conta o valor do imóvel pretendido e a capacidade de pagamento do potencial comprador.
A partir de hoje, os funcionários públicos estaduais já podem procurar a Caixa para obter informações e encaminhar o pedido financeiro. “Todas as agências, em Campo Grande e nas outras cidades, estão aptas a atender o servidor”, assegurou o superintendente. (Notícias MS)