Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Sábado, 08 de Fevereiro de 2020, 11:56 - A | A

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020, 11h:56 - A | A

Pesquisa

Mato Grosso do Sul é o quarto estado em crescimento de investimentos

Estado ficou atrás apenas de Paraná, Espírito Santo e Alagoas

Norton Soares
Capital News

Chico Ribeiro/Segov

Azambuja completa 100 dias de segundo mandato

Governador estima que crescimento no Estado deve continuar

Mato Grosso do Sul alcança a quarta posição entre os estados brasileiros que mais ampliaram seus investimentos entre 2015 a 2019, conquistando 20% de aumento. Os dados foram publicados pelo jornal Valor Econômico, nesta semana.

 

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, parte deste crescimento, principalmente em áreas prioritárias como saúde, se deve a medidas impopulares, como as reformas previdenciária e administrativa e a renegociação de contratos. Os três primeiros colocados foram Paraná, Espírito Santo e Alagoas.

 

“A gente fica muito feliz porque enquanto o Brasil cresceu 1,9%, no PIB [Produto Interno Bruto] em 2017, Mato Grosso do Sul cresceu 4,7%. Então, nós crescemos cinco vezes mais do que o Brasil. Isso significa que o Estado está no caminho certo. Nós tomamos medidas juntos, sociedade e poder público, para dar eixo de desenvolvimento em todas as áreas. O Estado está crescendo na indústria, na agropecuária, nos serviços e nos comércios. E isso é bom porque traz crescimento e gera empregos, desenvolvimento e oportunidades”, pontuou Azambuja.

Reprodução

Mato Grosso do Sul é o quarto estado em crescimento de investimentos

Levantamento foi feito pelo jornal Valor Econômico

 

Ainda em 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul gerado foi de R$ 96,372 bilhões. Sendo o oitavo maior valor per capita entre os demais estados brasileiros.

 

O governador ainda estima que o Estado deve continuar subindo mais que a média nacional. “Acho que esse é o grande passo que temos que dar: manter o ritmo para que Mato Grosso do Sul possa crescer cada vez mais que o Brasil. Então, se o Brasil cresce um pouco, e a gente espera que esse ano de 2020 a gente possa crescer mais que o 1,9%, Mato Grosso do Sul vai crescer bem mais e gerar oportunidades”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS