O 13º salário dos servidores municipais será depositado no dia 19 de dezembro e deve aquecer o comércio local com mais de R$ 100 milhões. O pagamento deve incentivar e fomentar as vendas com o movimento de compras para o Natal e festas de fim de ano. O município conta, atualmente, com 22.498 servidores entre concursados, convocados, comissionados e estagiários. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (17) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).
Segundo o chefe do Executivo, o pagamento do 13º salário dos servidores municipais deve garantir aumento das vendas em geral. Olarte assegurou que o pagamento fosse liberado em uma data que garantisse o fim de semana que antecede o Natal.
O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito e representantes do comércio, como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS). De acordo com os representantes, o pagamento do 13º salário deve garantir movimento nas lojas e fomentar circulação dos consumidores, especialmente no centro da cidade.
Além do incremento econômico, outro assunto abordado na reunião foi a segurança pública. As entidades solicitaram ao prefeito apoio para assegurar tranquilidade para a população ir às compras. O diretor da ACICG, Omar Aukar, ressaltou que a segurança pública é de responsabilidade estadual. “Estamos iniciando um período de grande movimento nas ruas e, infelizmente, a violência acaba inibindo a sociedade e isso prejudica os comerciantes”, disse Omar.
Olarte afirmou que irá avaliar junto ao comando da Guarda Municipal, a possibilidade de ampliar e expandir rondas nas ruas do centro durante o fim de ano.
