Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Julho de 2025


Economia Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 16:58 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 16h:58 - A | A

Indústria da panificação prevê crescimento de 40%

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A indústria da panificação de Mato Grosso do Sul estima um crescimento de 40% sobre o faturamento de R$ 90,7 milhões registrado em 2012. A previsão da continuidade à ascendência dos últimos anos, o que significaria um montante de R$ 126,9 milhões na movimentação financeira.

Os cálculos são do Radar Industrial da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado (Sindepan/MS), Raul Alves Barbosa, a constante modernização das empresas – na infraestrutura e aquisição de novos maquinários – contribuiu para o crescimento do segmento.

Para o presidente do Sindepan/MS, “o bom desempenho também é fruto da adesão do consumidor por novidades, já que os clientes buscam por coisas novas e estão sempre querendo experimentar”.

Outros fatores de sucesso, ainda de acordo com Raul, foram a oferta de cursos e a busca de consultorias para melhor gestão do negócio. O segmento teve ganho significativo com a parceria junto ao Sistema Fiems na qualificação de profissionais.

De acordo com a assessoria da Fiems, com a unidade móvel de panificação e confeitaria, o Senai atende a demanda das indústrias de panificação de Mato Grosso do Sul e ameniza o gargalo da falta de pessoal capacitado para suprir as necessidades das padarias.

“Com essa unidade, os cursos já chegaram a 91 pessoas em Campo Grande, atuando também no município de Dourados e na região de Sidrolândia”, informou Raul, destacando que a expectativa é alcançar outras cidades do Estado ainda este ano, levando ainda mais qualificação.

O setor de panificação do Estado conta com cerca de 600 estabelecimentos, segundo o informado pelo presidente da Sindepan. Só em Campo Grande são 250 empresas. Já o número de trabalhadores é de 12,5 mil em Mato Grosso do Sul, enquanto na Capital a marca é de 6 mil industriários.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS