O governador Reinaldo Azambuja prometeu diminuir o ICMS do diesel no estado, durante o lançamento do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, realizado pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), na sede da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), na manhã desta quinta-feira (26).
Segundo o governador, um projeto visando a diminuição do preço e o insentivo ao aumento do consumo já está sendo elaborado pelas equipes do governo. “Nós já estamos com um estudo bem adiantado, porque é um compromisso nosso a redução do ICMS do diesel aqui no Mato grosso do Sul e vai ser feito. Nos próximos dias nós já devemos apresentar esse estudo completo, nós queremos diminuir a alíquota e aumentar o consumo”, explica.
Segundo Azambuja, para que esse aumento aconteça serão planejadas parcerias com os setores produtivos e de transporte. “Nós vamos trabalhar junto com o setor produtivo e com o setor de transportes uma política para ter mais competitividade aqui no estado”.
Reinaldo conclui comentando que MS deve ser um dos poucos estados que irá conseguir oferecer essa diminuição de preço do diesel. “Acho que será um dos poucos estados que vai ter condições de diminuir a alíquota. Nós vamos fazer isso com o equilíbrio financeiro necessário, tendo a responsabilidade do governo de manter realmente essa equação do equilíbrio, mas é possível e tem um espaço para essa diminuição e nós vamos executar ainda no ano de 2015”. Segundo o governador até julho esse projeto deve ser aprovado na assembleia legislativa, e logo em seguida deverá chegar ao consumidor.