Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 15:26 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 15h:26 - A | A

Evento leva mundo da Bolsa de Valores aos produtores rurais

Da redação (LM)

Finanças pessoais, ferramentas para gerenciar risco de preços no agronegócio e o funcionamento do mercado acionário são alguns do temas a ser apresentados no evento que está sendo realizado na Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

O evento “BM&FBOVESPA Vai ao Campo”, que lotou auditório da federação, está em sua 6º edição e faz parte do programa popularização da Bolsa, voltado para o produtor rural.
Na abertura da rodada de palestras, fizeram pronunciamento Caio Neves, superintendente do Banco do Brasil em MS, parceiro do evento e o presidente da FAMASUL, Ademar da Silva Junior.

“É uma satisfação para a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul ter a realização de um evento como esse na nossa Casa Rural. O agronegócio sul-mato-grossense tem muito a ganhar e a crescer com iniciativas como essa, que dá ferramentas para inovação no setor rural. Parabéns a esse evento que sem dúvida já é um sucesso”, declarou Ademar.

As palestras, que já encerraram, são ministradas por profissionais do mercado de capitais especializados, e que vão apresentar as oportunidades de investimentos proporcionadas pelos mercados de ações e de futuros.

O “BM&FBOVESPA Vai ao Campo” já passou pelas cidades de Campo Mourão, Maringá e Cascavel, no Paraná; e Rio Preto e Presidente Prudente, em São Paulo. Em sete eventos reuniu aproximadamente 1.100 participantes. Além deles, outras 1.800 pessoas foram atendidas pelo BOLSAMÓVEL nas ruas das cidades visitadas, com esclarecimentos sobre os mercados negociados na Bolsa. (Com informações da Assessoria)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS