O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu nesta terça-feira (31/03), na Casa da Indústria, um grupo de empresários italianos interessados em investir em Mato Grosso do Sul. Integrado pelo diretor-geral da AbaFoods, Andrea Fonelleri, pelo técnico da AAA Construction & Delevopment, Fulvio de Asmundis, entre outros, o grupo de italianos estuda a possibilidade de construir uma fábrica para a produção de bebidas lácteas derivadas de produtos orgânicos (soja, aveia e arroz) no Estado e também, em um primeiro momento, comercializar uma máquina que produz biodiesel a base de bagaço de cana-de-açúcar e lixo de grandes cidades.
Segundo Sérgio Longen, o Sistema Fiems está preparado para contribuir na atração de novos empreendimentos para o Estado e disponibilizar todo o suporte necessário. “O grande diferencial competitivo de Mato Grosso do Sul é a qualificação de mão-de-obra”, destacou, aproveitando para mostrar aos empresários italianos o conjunto de ações da Fiems ao longo do ano para atender empresários e trabalhadores das indústrias do Estado.
Segundo Andrea Fonelleri, a AbaFoods tem a intenção concreta de construir uma unidade em Campo Grande e para isso planeja investir R$ 21,3 milhões, gerando 50 empregos diretos quando a empresa estiver em operação. “Para a concretização desse projeto, necessitamos da parceria com a Fiems para qualificar a mão-de-obra necessária para atuar na fábrica e também na seleção de profissionais especializados”, declarou, informando que a empresa comercializa há seis meses bebidas lácteas na Rede Pão de Açúcar.
O diretor-geral da AbaFoods informou ainda que já se reuniu com o governador André Puccinelli para explicar o interesse da empresa em construir uma unidade em Mato Grosso do Sul para atender países americanos, inclusive os Estados Unidos da América. “Gostamos de conhecer o governador André que teve uma boa disponibilidade para nos atender e achamos Mato Grosso do Sul interessante para a construção da nossa fábrica”, afirmou.
(Assessoria)