Campo Grande 00:00:00 Sábado, 10 de Maio de 2025


Economia Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 10:17 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 10h:17 - A | A

Comitê de Monitoramento da Crise faz 2ª reunião nesta quarta

Da Redação (JG)

Os representantes das 13 entidades ligadas ao CMC (Comitê de Monitoramento da Crise) realizam sua segunda reunião nesta quarta-feira (19/11), às 14h, no 5º andar da Casa da Indústria, em Campo Grande. Criado pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Indústrias do Estado), o CMC é composto pelas entidades produtivas da indústria, comércio, serviços, agricultura, além de instituições bancária.

Na ocasião serão apresentados os indicadores nacionais e regionais, os resultados da pesquisa de sondagem, que verificou o comportamento na indústria e comercio do Estado e a situação do crédito, enfocando o comportamento quanto ao acesso, taxas de juros e liberação.

Está programada também a apresentação de representantes da CEF (Caixa Econômica Federal ) e do BB (Banco do Brasil). No fim dos trabalhos será elaborado um documento oficial do CMC, com os indicadores levantados e o desempenho da economia do Estado, frente ao atual contexto.

George Vidor

No próximo dia 27 de novembro, o CMC realizará ainda a palestra "Perspectivas da Economia Brasileira", com o jornalista George Vidor, comentarista econômico da GloboNews e colunista do Jornal O Globo. A palestra será realizada no auditório do Sebrae/MS, às 19 horas.

O CMC foi lançado no dia 30 de outubro, na Casa da Indústria, para municiar o setor produtivo sul-mato-grossense, a cada 15 dias, com informações sobre os efeitos da crise econômica mundial no Estado.

O Comitê acompanha os principais indicadores econômicos nacionais e estaduais, avaliando os impactos da crise mundial na economia estadual. Ele tem o intuito de propor uma agenda positiva de ações para minimizar os impactos na economia sul-mato-grossense e fortalecer a ação das instituições. (Da assessoria)


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS