Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Julho de 2025


Economia Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, 14:08 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, 14h:08 - A | A

Comissão irá analisar redução de incentivos fiscais para segmento do vestuário

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli anunciou nesta quarta-feira (14) que irá criar uma comissão para avaliar as reivindicações do setor vestuário. Alíquota zero de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) até 2015 para as empresas do segmento é um dos principais pontos a serem acertados.

O anúncio foi feito durante reunião com representantes de 25 indústrias do vestuário e têxtil no Estado e a Federação das Indústrias do Estado (Fiems). A comissão será formada por funcionários da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) e empresários representantes do setor de vestuário.

Alíquota atual do ICMS é de 0,6% (desconto de 95%) a partir deste ano e subindo para 1,2% (desconto de 90%) a partir de 2015, conforme Decreto n° 12.774 - o mesmo que mantinha a tarifa em zero até 2010.

Os empresários do setor de confecção/têxtil, que atualmente emprega 18.675 trabalhadores em Mato Grosso do Sul, também pedem que seja ampliado o plano de qualificação de mão de obra do governo do Estado.

Para o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de MS) os incentivos do governo proporcionam a instalação de novas empresas no Estado, gerando mais emprego e renda para a população.

André Puccinelli explicou aos empresários do segmento que essa comissão terá até o fim deste mês para apresentar os pós e os contras desse pleito das indústrias do vestuário e têxtil. “De posse dessas informações, vamos fazer o estudo desse pleito e, com a sinceridade que esse segmento merece, daremos uma resposta com rapidez e clareza”, pontuou, reforçando que pretende fazer o possível para atender a reivindicação dos empresários. (Com informações das assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS