A Azul Linhas Aéreas anunciou o encerramento das operações em 14 cidades brasileiras, incluindo Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul. A medida amplia os cortes iniciados em julho, quando a companhia já havia confirmado a suspensão dos voos para Corumbá, no oeste do estado.
Segundo a empresa, o fim das rotas ocorreu entre janeiro e março, pouco antes do pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, aberto em maio. “Os ajustes fazem parte de um processo contínuo de revisão da malha aérea, focado em rotas estratégicas que apresentem maior retorno financeiro”, informou a Azul.
Em Três Lagoas, a decisão acontece no momento em que a companhia reavalia mais de 50 rotas com desempenho financeiro 17 pontos percentuais abaixo da média, o que leva à redução de frequências ou ao cancelamento de ligações.
Além das cidades sul-mato-grossenses, também deixam de receber voos da Azul: Cratéus, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE), Campos (RJ), Correia Pinto e Jaguaruna (SC), Mossoró (RN), São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), Barreirinhas (MA) e Ponta Grossa (PR).