Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Junho de 2026


Agronegócio Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 09:25 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 09h:25 - A | A

Ovo

Vendas de ovos segue em ritmo lento

Dados são com relação a segunda quinzena de junho

Elaine Oliveira
Capital News

As vendas de ovos comerciais avançam a segunda quinzena de junho em ritmo lento. Esse cenário vem refletindo em ligeiros recuos nas cotações na maioria das praças acompanhadas. Colaboradores do Cepea relatam, ainda que, para reduzir a oferta e evitar aumento dos estoques, alguns vendedores têm concedido descontos e realizado promoções.

O Ministério da Agricultura e Pecuária e representantes do governo do Espírito Santo e da Associação dos Avicultores do Estado prorrogaram por mais 120 dias, a partir de julho, o Estado de Emergência Zoossanitária no Espírito Santo, em função dos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).

A medida reforça os esforços do setor para assegurar a avicultura comercial capixaba, que tem grande relevância nacional. No 1º trimestre de 2024, o estado foi o terceiro maior produtor brasileiro de ovos para consumo, sendo responsável pela produção de 85,9 milhões de dúzias.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS