Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 02 de Outubro de 2026


Agronegócio Sexta-feira, 02 de Outubro de 2026, 09:02 - A | A

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2026, 09h:02 - A | A

Suinocultura

Suíno vivo e carcaça têm primeira alta do ano em setembro

Mercado registra reação com menor oferta de carne e aumento da demanda doméstica, segundo o Cepea

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Famasul

Suinocultura

Suinocultura

As cotações do suíno vivo e da carcaça suína registraram, em setembro, a primeira alta do ano. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o movimento esteve relacionado principalmente à redução da oferta de carne e ao aumento da demanda pela proteína no mercado brasileiro.

Para os cortes suínos, porém, o comportamento foi diferente, com recuo dos preços ao longo do mês.

De acordo com o Cepea, a indústria apresentou um ritmo de negócios mais intenso e constante em setembro, contribuindo para a valorização tanto do suíno vivo quanto da carcaça.

Para o início de outubro, agentes consultados pelo Centro de Pesquisas mantêm uma perspectiva de continuidade desse movimento. Além do aumento sazonal da demanda das famílias no começo do mês, a indústria tem ampliado a atividade na formação de estoques para as festividades de fim de ano.

O cenário coloca a demanda doméstica e a movimentação da indústria entre os principais fatores de atenção para o mercado de suínos nas próximas semanas.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS