Com a idéia de estimular o hábito da leitura foi inaugurada a primeira biblioteca dentro de um terminal de ônibus, em Campo Grande. Agora usuários do terminal Julio de Castilho vão poder ter acesso gratuito a mais de 200 títulos. A iniciativa é da Sociedade Comunitária Gibiteca, com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
O projeto “Vamos fazer Campo Grande uma cidade de leitores” tem o objetivo de multiplicar o número de bibliotecas nos terminais e pontos estratégicos da cidade. Agora o projeto será instalado em cinco terminais: Julio de Castilho, General Osório, Bandeirantes, Guaicurus e Aero Rancho.
Segundo a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanisse Rota, “O projeto visa motivar os passageiros a lerem enquanto aguardam a chegada do ônibus, levarem o livro para lerem em casa, ou durante o percurso dentro do coletivo. A orientação é de que depois da leitura o livro seja repassado para outra pessoa”.
Na próxima semana outros três terminais receberão a biblioteca. A manutenção será feita por jovens voluntários, que serão responsáveis pela reposição dos livros e organização das estantes.