A comunidade católica de Campo Grande organiza, entre os dias 1º e 7 de setembro, uma programação especial para celebrar a canonização de Carlo Acutis, que será reconhecido oficialmente como o primeiro santo millennial da Igreja Católica. A cidade tem importância histórica no processo de santificação, pois foi nela que ocorreu o primeiro milagre atribuído à intercessão de Carlo, com a cura do menino Matheus Lins Vianna, na Capela do Milagre, no Jardim Marabá.
A Semana da Canonização contará com missas, momentos de oração, adoração, vigílias e atividades voltadas para os jovens, público com o qual Carlo tem forte identificação. O ponto alto das celebrações será no dia 7 de setembro, quando a cerimônia de canonização será transmitida ao vivo, às 5h30 (horário local), diretamente do Vaticano para os fiéis reunidos na Capela do Milagre.
Além da transmissão, os fiéis poderão venerar uma relíquia de Carlo Acutis — o pulôver usado por ele em vida — e participar de eventos como encontros marianos, quiz temático sobre o santo e a Noite da Juventude. Cada dia da semana contará com uma programação específica, incluindo missas e momentos de oração.
Entre as atividades, destacam-se a Vigília com Adoração ao Santíssimo, com o tema “A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu”, na quinta-feira (4), e a Noite da Juventude, marcada para sexta-feira (5), ambas na Capela do Milagre. Já no domingo, após a transmissão da canonização, haverá missa de ação de graças na Matriz de São Sebastião.
O evento será encerrado com um almoço no Clube Estoril, em Campo Grande, que será comercializado. Durante toda a semana, a comunidade é convidada a vivenciar momentos de espiritualidade e celebração, reforçando o exemplo de fé e devoção deixado por Carlo Acutis.