Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 19h:15 - A | A

Cinema

Sesc Cultura promove exibição de filmes durante todo o mês de abril

Na programação também está prevista a exibição de um curta produzido em MS

Lethycia Anjos
Capital News

Reprodução/Facebook

Sesc Cultura promove exibição de filmes durante todo o mês de abril

Sesc Cultura MS

Serviço Social do Comércio e Cultura (Sesc Cultura) em Campo Grande, promove durante o mês de abril o Cine Sesc com uma seleção de filmes que permeiam os limites da liberdade. As exibições serão realizadas sempre às terças-feiras às 19 horas e às quintas-feiras, às 15h com reprise às 19 horas. Devido às medidas de biossegurança para a prevenção da Covid-19, o público será limitado a 10 pessoas por sessão.

 

Entre os dias 06 e 08 de abril será exibido “A festa (2017)”, com direção de Sally Potter. O filme foi premiado no Festival de Berlim em 2017, e abord temas como poder, vaidade e cinismo. 

 

Sinopse: Janet, uma política de esquerda, convida os amigos do partido para comemorar a nomeação para o cargo de Ministra da Saúde britânica, coroando um objetivo que ela perseguia há anos. Seus amigos também têm suas revelações, como uma gravidez inesperada. Mas, é a surpresa revelada pelo marido de Janet, o intelectual Bill, que transforma completamente o evento, fazendo a festa logo se transformar em pesadelo de Elias.

 

Na próxima segunda-feira (13),  às 19 horas, o Sesc exibe o curta “Entre Parágrafos e Terra Vermelha”, a Leitura no Mato Grosso do Sul (2020), dirigido por Hemilly Silva e Aline Silva Vieira. A produção retrata a leitura em Mato Grosso do Sul abordando diferentes temas e gêneros literários, como fantasia, romance e realismo fantástico, além de poesia e contos de autores sul-mato-grossenses.

 

Em 15 de abril será exibido “Uma temporada na França”, produção que integrou a Seleção Oficial  Festival Internacional de Cinema de Vancouver de 2017 e o Festival de Toronto também em 2017. O filme foi dirigido por Mahamat-Saleh Haroun e retrat

a dor da experiência de refugiados na Europa. 

 

Sinopse: Abbas, um professor africano deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço, e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole, que oferece teto e comida para Abbas e seus filhos. Após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo, e prestes a ser expulso do país, eles precisam tomar uma difícil decisão.

 

Nos dias 20 e 22, o Sesc exibe “Em pedaços”, de autoria do alemão Fatih Akin. O filme foi premiado no Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro, a produção promove a reflexão em torno da limitação da justiça em oprimir a opressão e a necessidade de garantias de um Estado Democrático de Direito. 

 

Sinopse: Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

 

A programação encerra nos dias 27 e 29, com a exibição de “Los silêncios”, dirigido pela brasileira Beatriz Seigner, o filme que se passa em uma ilha amazônica na fronteira entre Colômbia, Peru e o Brasil, retrata os conflitos de grupos armados e a relação dos moradores no convívio com seus familiares mortos. 

 

Sinopse: Amparo (Marleyda Soto) é mãe de dois filhos pequenos e está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafitas no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto.

 

Serviço:

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, N° 2270, Centro de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 99898-1371. Para acompanhar as ações do Sesc Cultura acesse: @sescculturams ou Facebook/sescculturams.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS