Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 10:35 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 10h:35 - A | A

Praça do Rádio Clube recebe concha acústica e novo paisagismo

Da Redação

A Praça do Rádio Clube recebeu obras de revitalização com a construção da concha acústica, reforma do playground e reestruturação do paisagismo que ganhou mais arbustos, plantas ornamentais, palmeiras e replantio de grama. A concha acústica, com palco de 104,48 m² foi idealizada para ser um espaço de manifestação cultural aberto ao público. O espaço que recebe o nome de Concha Acústica Família Espíndola será inaugurado nesta sexta-feira (19.12) pelo prefeito Nelson Trad Filho e terá como primeiro evento o show da família Espíndola e convidados. No sábado, a Concha abrigará o show do Grupo Roupa Nova. Os espetáculos musicais, com entrada gratuita, têm início às 20 horas.

A Concha Acústica Família Espíndola conta com palco coberto com área de 104,48 m². O subsolo possui camarim para artista com banheiro privativo, camarim para banda e equipe com banheiros privativos, sala técnica (iluminação e som), área de serviço e banheiro. Projetada pelo arquiteto Gil Carlos de Camilo, a obra foi construída em concreto armado tendo lajes de cobertura e pilares.

No entorno da concha foi feito um novo paisagismo com replantio de grama em diversos locais, plantio de forrações próprias para áreas sombreadas, utilização de plantas ornamentais de pequeno e grande porte, distribuídas em toda a área da praça. Os bancos foram reformados e o playground recebeu novos brinquedos de eucalipto tratado, entre eles balanços duplos, balanço triplo para bebês, escorregador duplo, prancha vai e vem e gangorra tripla. O Monumento de 70 anos da Imigração Japonesa no Brasil também passou por reestruturação.
Espetáculos Musicais

Família Espíndola

A nome da concha acústica é uma homenagem ao trabalho da família Espíndola com sua arte hoje considerada um patrimônio cultural. Segundo o prefeito Nelson Trad Filho, a obra é um gesto de gratidão pelo que representa a arte dos Espíndolas para os sul-mato-grossenses. “O trabalho da família Espíndola expressa o pensamento e as emoções mais intensas de nossa gente”, afirma. No palco estarão Geraldo, Jerry, Gilson, Celito, Maira e Tetê. A expectativa é de que os Espíndolas tenham como convidados o Bando do Velho Jack, Filho dos Livres, Gabriel Sater e Chalana de Prata, com Paulo Simões, Dino Rocha, Celito e Guilherme Rondon.

Roupa Nova

No sábado, o público poderá assistir o show do grupo Roupa Nova. Especialmente convidado para a apresentação na Concha Acústica, o grupo pretende mostrar os seus mais recentes sucessos e agitar o público com seus hits clássicos. A banda que surgiu em 1980 é formada por Paulinho (percussão e vocal),Serginho (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal),Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali.

Em 1981, o grupo gravou seu primeiro LP com os hits, Canção de Verão e Sapato Velho. A partir daí são 25 anos de sucesso, 18 discos lançados, e muitas coletânias, participações especiais com vários outros artistas. A banda é uma das atuais recordistas em trilhas sonoras e aberturas de novelas, tendo recebido discos de ouro e platina e prêmios por vinhetas, com o Tema da Vitória, de Eduardo Souto Neto e do tema do Rock in Rio, entre outros temas instrumentais. Em 2004, o grupo decide inovar e lança um novo trabalho com CD e DVD acústicos intitulados RoupAcústico. A gravação aconteceu em abril, no Olympia, em São Paulo. (Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS