O deputado estadual Pedro Kemp (PT), falou sobre o seu livro “Jesus Subversivo? Reflexões para uma espiritualidade engajada” no programa Fazendo Arte e também teve um bate-papo com o cantor e compositor Paulo Simões, que recentemente completou 70 anos.
O livro de Pedro aborda o período conturbado em que Jesus viveu na Palestina, pregando uma mensagem de libertação especialmente dirigida aos marginalizados. Deixando claro que ele era uma pessoa revolucionária para aquela época.
Kemp havia subido num pé de goiabeira, acabou caindo e fraturando a perna, foi quando precisou ficar um tempo se recuperando e conseguiu escrever a obra.
No livro, o deputado destaca que Jesus Cristo foi profundamente humano e contestou a exploração da fé por parte da casa sacerdotal judaica. Também desafiou as autoridades de Roma, fazendo o anúncio do novo tempo de libertação pros excluídos e de salvação para toda a humanidade.
Já o cantor, compositor e instrumentista Paulo Simões completou 70 anos em fevereiro. Nascido no Rio de Janeiro e criado em Campo Grande, desde muito jovem já formava suas próprias canções e tocava em bares e eventos.
No ano de 1975, junto com Geraldo Roca, Simões compôs “Trem do Pantanal”, popularizada e eternizada na voz de Almir Sater, que se tornou um verdadeiro hino para Mato Grosso do Sul. Já foi indicado ao Grammy latino no ano de 2017 e teve várias composições gravadas por diversos artistas.
Paulo possui seis álbuns individuais, mas também já participou de coletâneas, inclusive em 1994 iniciou o projeto ‘Chalana de Prata’, com primeiro CD lançado em 1998. Nessa época, lançou em parceria com Guilherme Rondon o selo ‘Sauá’, com o objetivo de incluir Mato Grosso do Sul no mapa fonográfico brasileiro.