Após três anos de hiato, o Parada Nerd retorna ao cenário cultural de Campo Grande com uma versão reduzida: o Parada Nerd Pocket. O evento acontece entre os dias 6 e 10 de agosto, durante o tradicional Festival do Sobá, na Feira Central, em comemoração ao centenário do espaço.
Voltado ao público nerd e geek, o evento é gratuito — com financiamento da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) — e promete uma programação variada para todas as idades.
Entre os destaques da edição está o dublador Lucas Almeida, do canal Dublando Coisas, conhecido por dar voz ao personagem Eren Jaeger, protagonista do anime Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). Ele participa de um bate-papo com o público no sábado (9), às 19h.
No domingo (10), às 20h, será realizado o tradicional concurso de cosplay, com premiações em dinheiro. O júri será formado por Bellaincos, Francisco Rafael e Naomi Inagaki, que também participarão de um bate-papo sobre a arte do cosplay às 18h, antes da competição. O primeiro lugar do concurso receberá R$ 500.
A programação inclui ainda o pocket show da cantora Georgia Anjo Azul, com sucessos de animes, e campeonatos de jogos como “Smash Bros Ultimate”, “Street Fighter 6” e “Fatal Fury”, com premiações para os vencedores. As disputas acontecem na sexta, sábado e domingo, sempre às 18h30.
O Parada Nerd Pocket será realizado próximo ao monumento do Sobá, na Rua 14 de Julho, 3351, na Feira Central de Campo Grande.
Ver essa foto no Instagram