Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 09:18 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 09h:18 - A | A

Marco comemora seu 17º aniversário com recital

Da Redação (JG)

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) realiza nesta quarta-feira a partir das 19 horas, comemoração do seu 17º aniversário com a apresentação do músico Rafael Salgado, professor do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A entrada é franca.

Unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Museu de Arte Contemporânea foi criado através do Decreto nº 6266, em 17 de Dezembro de 1991. A primeira sede localizou-se na Avenida Calógeras, nº 2499, esquina com a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, em edifício adaptado para a finalidade museológica, permanecendo neste endereço até 1999, quando foi instalado provisoriamente na Rua Barão do Rio Branco, nº1980.

A sede definitiva, localizada no Parque das Nações Indígenas, imponente na arquitetura, projetada pelo arquiteto Emmanuel de Oliveira, foi concluída em julho de 2002, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura. Desde então, as artes sul-mato-grossenses tomaram um novo impulso, dada a possibilidade de um diálogo maior com cultura de outras regiões e a oportunidade de divulgação da produção artística local, respeitando e valorizando a diversidade de linguagens e temas aqui abordados, contribuindo significativamente para a consolidação da arte e da cultura do Estado.

Hoje, através de suas atividades, o Marco cumpre fundamental papel educativo, democratizando o acesso à arte e aos bens culturais, posicionando-se como importante centro de formação e fomento cultural.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS