Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 22 de Junho de 2010, 11:40 - A | A

Terça-feira, 22 de Junho de 2010, 11h:40 - A | A

Governo lança kit de Difusão Musical com artistas do Estado

Lucia Morel - Capital News

O governo do Estado lançou na noite de ontem (21) a segunda edição do projeto kit de Difusão Musical, que pretende mostrar e divulgar a música de 50 artistas de Mato Grosso do Sul. O kit, composto por um livreto com informações sobre os músicos, um CD de áudio com as músicas em MP3 e outro com releases, fotos e contatos dos artistas, será distribuído a emissoras de rádio, jornais e organizações culturais do Estado. Foram produzidos 2 mil kits. O aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), o projeto quer prestigiar os músicos do Estado. “Quando a Fundação de Cultura nos trouxe esta idéia imediatamente foi amparada porque não é fácil vencer as dificuldades e temos que defender os nossos nascidos ou adotados por esta terra”, ressaltou.

O primeiro kit foi entregue à cantora Miska, integrante do grupo musical Masis Brasil, com gênero latino andino regional. “Sabemos da nossa luta para emplacar a nossa música no rádio. Espero que o primeiro kit tenha dato retorno e que o segundo seja maior ainda e que reverta em muitos shows, apresentações, ou seja, um retorno palpável deste projeto”, afirmou.

Entre os participantes do projeto destacam-se Agemaduomi, Aline Costa, Amambay e Amambaí, Anderson Rocha, Aral Cardoso, Augusto César e Cristiano, Beth e Betinha, Cristiano Kotlinsk, Delay, Dila Alves , Dito Freitas, Edu e Edílson, Elânio, Elinho do Bandoneon, Evelyn Lechuga, Flávio e Jean, Foogha, Freddy, Gabriel Sater, Gisele Sater, Granell, Grass, Batepé, Fama, Grupo Masis Brasil, Jennifer Magnética, Jerry Espíndola, Joe di Souza, Juci Ibanhez, Karina Marques, Kayoás, Maciel Correa, Mandioca Loca, Márcia Cordeiro, Marcos e Mendes, Marina Dalla, Marlene Soria , Muchileiros, Olho de Gato, Orquestra de Violões de Campo Grande, Paulo Sérgio e Adriano, Rafaell Sá, Reis, Replública 5, Rivair e Rivamar, Simona, Skin Nativa, Tostão e Guarany, Vandir Barreto e Wanda Britto.

Lucia Morel - Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS