A exposição intuitiva “Feito à Mão” da artista Sandra Vissoto, será a próxima atração na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo que inaugura na próxima terça-feira (12), às 19h30, em Campo Grande.
De acordo com assessoria de imprensa da Fundação de Cultura de MS, a exposição será composta por desenhos, pinturas, colagens, objetos e fotografias. O processo de criação é intrínseco ao cotidiano - o conviver e o estranhamento à convivência, o que forma, deforma, o que sobra e o que falta entre memórias e experiências.
Nos trabalhos de “Feito à Mão”, a artista afirma a beleza do que já foi descartado, a espontaneidade do desenho na ponta do lápis, sem direito à borracha, o gosto de encontrar o ponto da tinta e a personalidade de um pincel, o transformar um ajuntamento de objetos em significado e sentimento, a textura do papel, do tecido, em harmonia com o pleno uso de ferramentas simples e tecnologia digital.
Sandra Vissoto atualmente mora em Petrópolis (RJ), tem 35 anos de carreira, e uma característica que acompanha sua trajetória, é a diversidade na escolha de temas e no uso de variadas técnicas. Já expos suas obras em mais de 50 salões, exposições e mostras em diversos estados brasileiros. E já foi conselheira do segmento de Artes Visuais do Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis (RJ), coordenadora do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO) e da Galeria de Arte do banco Itaú em Campo Grande.
As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros estados, dando visibilidade para artistas que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte