Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 13 de Maio de 2025


Cultura e Entretenimento Domingo, 10 de Junho de 2012, 07:25 - A | A

Domingo, 10 de Junho de 2012, 07h:25 - A | A

Galeria Wega Nery apresenta exposição “Feito à Mão”

Melice Sguissardi - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A exposição intuitiva “Feito à Mão” da artista Sandra Vissoto, será a próxima atração na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo que inaugura na próxima terça-feira (12), às 19h30, em Campo Grande.

De acordo com assessoria de imprensa da Fundação de Cultura de MS, a exposição será composta por desenhos, pinturas, colagens, objetos e fotografias. O processo de criação é intrínseco ao cotidiano - o conviver e o estranhamento à convivência, o que forma, deforma, o que sobra e o que falta entre memórias e experiências.

Nos trabalhos de “Feito à Mão”, a artista afirma a beleza do que já foi descartado, a espontaneidade do desenho na ponta do lápis, sem direito à borracha, o gosto de encontrar o ponto da tinta e a personalidade de um pincel, o transformar um ajuntamento de objetos em significado e sentimento, a textura do papel, do tecido, em harmonia com o pleno uso de ferramentas simples e tecnologia digital.

Sandra Vissoto atualmente mora em Petrópolis (RJ), tem 35 anos de carreira, e uma característica que acompanha sua trajetória, é a diversidade na escolha de temas e no uso de variadas técnicas. Já expos suas obras em mais de 50 salões, exposições e mostras em diversos estados brasileiros. E já foi conselheira do segmento de Artes Visuais do Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis (RJ), coordenadora do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO) e da Galeria de Arte do banco Itaú em Campo Grande.

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros estados, dando visibilidade para artistas que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS