Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 07:27 - A | A

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 07h:27 - A | A

Fundação de Cultura mostra exposição \"Pintura em tela e a história da arte\"

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugurou a exposição “Pintura em tela e a História da Arte”, no foyer do Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A mostra de arte retrata a estética da pintura do Renascimento ao Surrealismo. As obras ficarão expostas até 13 de janeiro.

Integrarão a exposição 24 obras produzidas pelas alunas da “Oficina de Pintura em Tela e História da Arte”, ministrada pela gestora de Artes do Centro Cultural José Octávio Guizzo, Maria Emilia Mecchi. Entre as aprendizes estão: Maria Madalena Macedo, Maria Odette Oliveira, Nadja Cezar Siqueira, Suzylene Dias de Araújo e Vera Lúcia de Almeida.

“A oficina teve inicio em junho e terá o encerramento com a exposição, dando a oportunidade das alunas mostrarem seus trabalhos e inspirar novas pessoas a participarem da oficina no ano que vem. O aprendizado no campo da arte nunca se conclui. Há sempre coisas novas a descobrir. Olhar um quadro com olhos de novidade é a tarefa mais compensadora. Foi o que fizeram as alunas da oficina de Pintura em Tela e a História da Arte, parte integrante do Programa Educativo, realizado a primeira vez nesse ano de 2008”, comenta Maria Emilia.

Por meio do “Programa Educativo”, o Centro Cultural promove cursos e oficinas culturais, desenvolvidos no decorrer do ano e desenvolve o projeto “Corredor Cultural”, onde todo mês o corredor do CCJOG recebe uma decoração comemorativa. No CCJOG acontecem visitas monitoradas que têm o objetivo de promover o acesso de alunos das escolas públicas e particulares à cultura.

Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS