Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 18:56 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 18h:56 - A | A

EVento

Feira Mãos Que Criam terá mais de 150 expositores nesta edição

Também haverá ação com o City Tour, Grupos de Dança Urbana e Djs Ao Vivo

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Feira Mãos Que Criam terá mais de 150 expositores nesta edição

Também haverá ação com o City Tour, Grupos de Dança Urbana e Djs Ao Vivo

 

No próximo domingo (07) acontece a tradicional feira de artesanato Mãos que Criam na Cidade do Natal, das 16h até às 21h. Esta edição conta com saída do City Tour, apresentação dos grupos Hands Up MS e Movimento de Rua, ambos de dança urbana, performance ao vivo dos djs Jay-C, Andre Garde e Fellipe, além da repetição do sucesso da Kombosa do Harmonia, que participou da edição do mês de junho com grande admiração do público.

 

Ao todo, serão 35 tendas de trabalhos manuais e nos 10 quiosques das Associações onde os artesãos que expõem em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Para Sônia Albuquerque, da Associação da Praça dos Imigrantes (Api/MS), “Cada vez mais agregamos à programação. Temos tudo para que a população posso me sentir bem, levar a família e até mesmo os pets, afinal, todos são bem-vindos. O lugar é agradável para que todos possam participar e vivenciar ótimos momentos”, destaca.

 

Nesta edição serão mais de 150 expositores, além dos representantes da gastronomia que estarão vendendo delícias na Praça de Alimentação. Parede de escalada e brinquedos infláveis para os pequenos completam a tarde de lazer por um preço simbólico.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, “Pela qualidade do trabalho dos expositores e pelo local onde fazemos o evento, nos Altos da Avenida Afonso Pena, conseguimos agregar mais um quesito a este cartão postal de Campo Grande”, afirma.

 

Buscando inovar nas edições, esta é a primeira vez dos djs na Mãos que Criam, “A nossa ideia é contribuir junto ao evento e aos artistas que fazem parte do Mãos que Criam, passando a nossa experiência como dj. Eu tenho quase 20 anos de estrada, o Andre Garde completa mais de 15 anos atrás das pick-ups e o Fellipe também chega com muita qualidade de som”, comenta Jay C.

 

Já para Roger Pacheco, diretor do Hands Up MS e do Movimento de Rua, grupos que apresentam o estilo da dança urbana. Serão duas apresentações a partir das 19h30. “Nosso trabalho no Movimento de Rua é com os jovens do bairro Coophavila II, já o Hands Up MS abrange os jovens da comunidade LGBT. É por meio da dança que contribuímos para a transformação social”.

 

A edição de julho das Mãos que Criam realiza parceria com a ação do ônibus do City Tour pelos principais pontos turísticos de Campo Grande. Fornecendo duas saídas diretamente da Cidade do Natal, às 17h e às 19h, o veículo percorre um trajeto de cerca de uma hora de duração.

 

Também participarão do evento, O  Kombosa da Harmonia, o qual, estaciona pela segunda vez na Mãos que Criam e leva aulas de dança gratuitas a todo o público presente. O projeto oferece uma aula de vinte minutos com professores de dança e depois deixa o som rolando para os alunos treinarem os passos.

 

Os professores Rochelle Kaghoser e Fabio Simones, estão a frente do projeto e pedem para que os interessados levem um agasalho ou um quilo de alimento não perecível para doação da Escola de Dança.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS