Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 07:57 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 07h:57 - A | A

Feira Central terá show com Moacir Franco e programação especial para este fim de ano

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Feira Central de Campo Grande em comemoração aos seus 83 anos de funcionamento e quatro na Esplanada da Estação Ferroviária. Promovera um show com entrada gratuita do cantor Moacir Franco e como parte da campanha Feliz Natal que acontecera nesta quinta (18).

Moacyr Franco

Silvio Santos, Ronald Golias, Moacyr Franco, são apenas 3 dos muitos, Artistas que receberam o empurrão do querido Manuel de Nóbrega e se tornaram verdadeiros mitos no cenário artístico nacional.

Foi através da Praça da Alegria, que Moacyr que já era cantor, se tornaria consagrado como humorista e interprete do “Mendigo” (Me dá um dinheiro aí). Na época ele vinha das rádios do Triangulo Mineiro, com passagem pelo celeiro de Ribeirão Preto, de onde saíram na mesma época Boni, Rogério Cardoso, Luiz Aguiar, Gilberto Garcia, etc.
Era praticamente um garoto quando veio a primeira canção romântica e o primeiro sucesso nacional, Suave é a Noite. E no terreno da canção romântica jovem, somente muitos anos depois surgiria um fenômeno igual que se chamaria Roberto Carlos e que migraria da musica de jovem guarda para o esquema que já havia consagrado o Moacyr. Ambos são interpretes incontestáveis e incomparáveis dentro de suas propostas musicais. Os sucessos do Moacyr são incontáveis, basta dizer que ele tem em sua bagagem, 40 discos de ouro.

Devido ao seu lado de ator e humorístico, Moacyr se tornou o primeiro cantor Show-Man da Tv brasileira. Todos os seus programas foram sucesso absoluto e garantia de audiência. Um dos seus picos foi de 89 de audiência em São Paulo com seu Moacyr Franco Show.

Moacyr começou na TV Rio e com exceção da época em que foi eleito deputado federal por São Paulo, nunca mais saiu da telinha. Não dá para lembrar-se de quantos artistas contracenaram com ele e quantos outros foram lançados em seus programas, isso nunca mais parou e continua até hoje.

Moacyr sempre seguiu surpreendendo, se tornou excelente redator, compositor de inúmeros sucessos, diretor de criação. Enfim, aquele rapaz simples de Ituiutaba - MG, que inicialmente era pintor de cartazes de cinema e carrocerias de caminhão. Nunca deixou de aprender e acrescentar sempre mais a sua bagagem que hoje é uma das culturas mais refinadas e apuradas do cenário artístico brasileiro, trazendo na bagagem parceiros, amigos, amores, filhos, netos, arte e sobretudo humor, amor e música.

Programação de fim de ano

Feira Central terá uma programação espacial para ente fim de anos, a partir desta sexta (19) seu funcionamento será de quarta-feira ao domingo, onde terá eventos culturais nas quintas e domingos. Do dia 7 de dezembro até o fim do ano, terá funcionamento diário, sendo que nas vésperas do natal e ano novo fechara às dez horas da noite.

Para este fim de ano, o centro comercial muda de horário, a partir de 19 de novembro, quando os portões da Feirona passarão a ser abertos de quarta-feira a domingo, com apresentações culturais oferecidas todas as quintas-feiras e aos domingos. Já de 7 a 31 de dezembro, a feira funcionará todos os dias, com exceção das vésperas do Natal e do Ano Novo, quando o centro comercial irá fechar às 22h. (Com informações das assessorias)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS