Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 14:02 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 14h:02 - A | A

Espetáculos musicais marcam inauguração da Concha Acústica da Praça do Rádio Clube

Da Redação

O nome da concha acústica da Praça do Rádio Clube – Família Espíndola - é uma homenagem ao trabalho desses artistas cuja arte é hoje considerada patrimônio cultural. Segundo o prefeito Nelson Trad Filho, a obra é um gesto de gratidão pelo que representa a arte dos Espíndolas para os sul-mato-grossenses. “O trabalho da família Espíndola expressa o pensamento e as emoções mais intensas de nossa gente”, afirma.

O primeiro evento no espaço será o show da família Espíndola e convidados. No palco, nesta sexta-feira, dia 19, estarão Geraldo, Jerry, Gilson, Celito, Maira e Tetê. A expectativa é de que os Espíndolas tenham como convidados o Bando do Velho Jack, Filho dos Livres, Gabriel Sater e Chalana de Prata, com Paulo Simões, Dino Rocha, Celito e Guilherme Rondon.

No sábado, o público poderá assistir o show do grupo Roupa Nova. Especialmente convidado para a apresentação na Concha Acústica, o grupo pretende mostrar os seus mais recentes sucessos e agitar o público com seus hits clássicos. A banda que surgiu em 1980 é formada por Paulinho (percussão e vocal),Serginho (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal),Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali.

Em 1981, o grupo gravou seu primeiro LP com os hits, Canção de Verão e Sapato Velho. A partir daí são 25 anos de sucesso, 18 discos lançados, e muitas coletânias, participações especiais com vários outros artistas. A banda é uma das atuais recordistas em trilhas sonoras e aberturas de novelas, tendo recebido discos de ouro e platina e prêmios por vinhetas, com o Tema da Vitória, de Eduardo Souto Neto e do tema do Rock in Rio, entre outros temas instrumentais. Em 2004, o grupo decide inovar e lança um novo trabalho com CD e DVD acústicos intitulados RoupAcústico. A gravação aconteceu em abril, no Olympia, em São Paulo. (Com assessoria)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS