Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 19:00 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 19h:00 - A | A

Encontro na Praça da Bolívia acontece domingo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Neste domingo (09/11), a partir das 9 horas, o Encontro Cultural da Praça Bolívia, como todo segundo Domingo do mês, traz ao público diversas atrações culturais.
Além da já tradicional feirinha de artes e artesanato, estaremos com novas expositoras, as Filós Meninas Arteiras, que trarão acessórios modernos e customizados para as "amigas da praça".
Colaboradores da praça como: Kitanda, Dê e Bê Bolsas, Téo e Léo Chinelos Bordados, Rô Roupas Customizadas, se integram junto aos demais expositores em prol da cultura e diversidade artística sul-mato-grossense e fronteiriça.
Na culinária regional, o amigo visitante encontra as famosas salteñas e empanadas, sopa paraguaia, doces típicos e "la famosa" cerveja boliviana "Paceña".
Com o objetivo de manter vivas as tradições portuguesas, através da autenticidade e originalidade de costumes e dançares, o Grupo Folclórico Tradições Portuguesas, será a atração musical/cultural especial deste domingo.
O grupo é formado por portugueses, lusos descendentes e brasileiros que freqüentam a colônia portuguesa radicada em Campo Grande (MS) e representada pela Associação Luso Brasileira/Clube Estoril.
O Grupo Masis Brasil interpreta temas do repertório latino-americano e convida a banda Disrritmia, que traz um som pop/rock misturado com música popular brasileira; o músico e amigo da Praça Zé Geral, e o cantor e compositor Elânio Rodrigues esta de volta à praça.
Parceiros como "Ñandeva Casa de Yoga" e Economia Solidária fazem parte da organização do evento.
Lembrando que a união das culturas está acima de qualquer preço, por isso, o espaço é aberto, sem remuneração alguma, e sim, para divulgação e valorização da cultura latino-americana.
A Praça Bolívia fica na Rua das Garças com a Rua Barão da Torre, no bairro Santa Fé, próximo à Via Park, de Campo Grande (MS). (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS