Cinema na hora do almoço. Pensando em horários alternativos que se adequem à comunidade, o Pontão de Cultura Guaicuru, na Vila Santa Dorothéia, começa a exibir hoje curtas-metragens em sessões a partir do meio-dia, como parte da programação do 6º Festival de Cinema de Campo Grande.
O objetivo da coordenação do evento é possibilitar que dezenas de comerciantes e trabalhadores do comércio da região possam aproveitar suas pausas para almoço para assistir filmes e conversar sobre cinema. As exibições serão realizadas também na terça (20) e quarta-feira (21), sempre seguidas sobre um debate sobre os curtas assistidos.
A entrada para a exibição de curtas no almoço é gratuita, assim como toda a programação paralela do FestCine Pantanal. A mostra de curtas continua também nos demais pontos de cultura. Na Casa Brasil da Vila Santo Eugênio, a programação será encerrada na segunda-feira, com a exibição de curtas metragens. No Ponto de Cultura Mukando Kandongo, na comunidade negra urbana São João Batista, a projeção de curtas ainda segue até terça-feira.
O 6° Festival de Cinema de Campo Grande ainda faz sua estreia, na segunda-feira, na Casa Brasil do Instituto Delta de Educação, no Jardim das Acácias, com a exibição de “Jogo de Cena”. A sessão de cinema será seguida por um debate com a comunidade. Nos dias seguintes (terça, quarta e quinta-feira), haverá a exibição de curtas metragens, com uma média de três exibições por dia.
Confira os endereços dos locais que tem sessões do Festival:
– O Pontão de Cultura Guaicuru fica na Rua 13 de maio, 727, na Vila Santa Dorothéia (33251121)
– O Ponto de Cultura Mukando Kandongo fica na Rua Barão de Limeira, 1750, no Jardim das Mansões Universitárias (33870624 e 33468199)
– A Casa Brasil da Vila Santo Eugênio fica na Rua Agronômica, 112, na Vila Santo Eugênio (33876845)
– A Casa Brasil do Instituto Delta de Educação fica na Rua Irã, 102, no Jardim das Acácias (33654083)