Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Julho de 2025


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, 07:45 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, 07h:45 - A | A

Cinema de Horror exibe “Cisne Negro” na sessão do dia 10

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O projeto Cinema (d)e Horror exibe na próxima quinta-feira (10), o filme “Cisne Negro”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e aberta à comunidade em geral.

Com direção de Darren Aronofsky, o filme “Cisne Negro” tem no elenco Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder, e trata da história de Nina Sayers (Natalie Portman), uma bailarina de uma companhia nova-iorquina que leva a vida inteiramente consumida pela dança e pela influência dos desejos de sua mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha.

A trama começa quando o diretor Cia de Balé, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes. O papel requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily (Mila Kunis), a nova bailarina, é a própria personificação do Cisne Negro.

O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 4º ano, é administrado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e por Carol Sartomen, mestranda em Estudos de Linguagens da UFMS.

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.(Com informações Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS