Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 10 de Março de 2009, 08:32 - A | A

Terça-feira, 10 de Março de 2009, 08h:32 - A | A

Centro Cultural abre nova turma para Dança de Salão

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para a nova turma de “Dança de Salão”, ministrada pela professora de educação física e dançarina, Lia de Almeida. O curso começa amanhã, 11 de março e vai até 10 de junho, sendo realizado às quartas-feiras das 20h30 às 22 horas e é direcionado para pessoas com idade mínima de 9 anos. As vagas são limitadas e o valor da mensalidade é de R$ 50,00 por pessoa ou R$ 80 o casal.

Segundo Lia de Almeida, o objetivo do curso é ensinar a dança de salão por meio de ritmos pertencentes a diferentes etnias, considerando as adaptações culturais sofridas na inserção destes ritmos em nosso Estado. “Ele contribui com o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e psicológico dos alunos, proporcionando o aprendizado em um curto prazo, para que eles possam dançar em bailes de diversos estilos musicais”, explicou a dançarina.

Serão trabalhados os estilos: Salsa em Linha, Salsa Cubana, Salsa "Roda Cassino", Chá-chá-chá, Merengue, Zouk, Lambada, Forró Xote, Forró Pé-de-serra, Samba de Gafieira, Samba no Pé, Bolero, Vanerão, Chamamé, Polca e Soltinho.

Lia de Almeida trabalha com dança desde 2001, e iniciou o trabalho com a dança de salão, a partir de 2002, como monitora em uma academia de dança. Ingressou no curso de Educação Física da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2003, onde fomentou a vivência com a dança de salão. É integrante também do Bailah (Grupo de Dança de Salão da UFMS), onde atua como bailarina e coreógrafa.

Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica na rua 26 de Agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1792.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS