Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 12:33 - A | A

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 12h:33 - A | A

Rock

Batalha de Bandas 2018 abre inscrições para quinta edição

Dez finalistas se apresentam no dia 21 de setembro no 21 Music Bar, em Campo Grande

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Renato Woeth

Batalha de Bandas

Banda Mad Men Convoy, vencedora em 2007 com os organizadores do Batalha de Bandas

O festival Batalha de Bandas chega à quinta edição em 2018 e se consolida como o principal evento rock’n’roll de músicas autorais do Estado. Para esse ano, as inscrições já estão abertas e bandas interessadas tem até o dia 13 de agosto se inscreverem. A escolhida como melhor ganha a gravação de um EP com quatro músicas, gravação de um clipe, ensaio fotográfico e dez camisetas da banda. Além de prêmios para o segundo e terceiro lugares, a organização também vai premiar, com a gravação de um single, a banda mais votada pelo público.

Para se inscrever a banda precisa escolher uma de suas músicas e submeter a comissão de seleção. Para facilitar, não precisa ser uma gravação profissional em estúdio. Vale desde gravação em shows ou ensaios. O formulário e outras informações estão na página oficial no Facebook, onde também serão divulgados, no dia 20 de agosto, as dez bandas selecionadas para a final, que acontece no dia 22 de setembro, no 21 Music Bar, em Campo Grande.

Divulgação/Renato Woeth

Batalha de Bandas

Banda douradense Overdaines ficou com a segunda posição em 2017

 

Em 2017, o Batalha teve 34 bandas inscritas e entre as selecionadas para a final, a vencedora da noite foi a campo-grandense Mad Men Convoy, em segundo lugar a Overdaines, de Dourados e em terceiro a banda Hellraiser, de Corumbá. O troféu Plock Arantes, de banda mais votada pelo público, ficou com a Otraverdade, essa também da Capital.
 
Após quatro anos de festival, mais de cem bandas se inscreveram, o que mostra o potencial musical de Mato Grosso do Sul, segundo Caio Dutra, um dos organizadores. “Estamos indo pra nossa quinta edição, como sempre com uma grande expectativa quanto às inscrições. As bandas tem apresentado uma alta qualidade nas músicas, dificultando muito a escolha das dez finalistas e esperamos o mesmo para 2018”, explica.
 
Outro fator importante nesses anos de festival foram os parceiros e a organização está em busca de novos para essa edição, além daqueles que tradicionalmente já tem a marca vinculada ao evento. “Nossos parceiros sempre foram essenciais, pois não temos verba para realização do Batalha, é tudo feito com união e parceria, desde a cedência do local do festival até os prêmios, Nós só temos a agradecer aos que nos acompanham por todos esses anos”, disse a produtora Ana Ostapenko, também da organização.

Quem deseja ser um parceiro do festival é só entrar em contato com os organizadores pela página do evento ou pelos telefones (67) 99242-7172/ 99900-3585.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS