O velório da defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, está sendo realizado no Memorial Park e seu sepultamento será às 16h30 desta quarta-feira (05), no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
A defensora teve morte cerebral na noite de segunda-feira (03). Ela foi vítima de um incêndio no edifício Leonardo da Vinci, onde morava, na madrugada de domingo (02). Devido à inalação de fumaça, Kátia estava internada no hospital Miguel Couto junto com o marido José Soares Barroso e o filho do casal de sete anos.
Conforme nota oficial da Defensoria Pública, na segunda-feira (3) a morte cerebral chegou a ser confirmada, porém, a pedido da família que ainda tinha esperança em uma possível recuperação a notícia foi retificada. Somente na tarde desta terça-feira (4) a morte cerebral foi atestada pela Unimed, que emitiu uma nota oficial.
Devido ao falecimento da defensora pública será decretado luto oficial de três dias em todo o Estado, no interior as Comarcas terão funcionamento normal, das 7h30 às 17h30.
Família
O marido de Kátia, o defensor público Francisco José Soares Barroso, que atualmente é 2º Sub-Defensor Público-Geral do Estado e seu filho, João Manuel da Silva Soares Barroso, de 6 anos, continua internados.
Francisco era casado com Kátia desde 12 de outubro de 2002. Ele continua internado no CTI, e seu estado de saúde ainda inspira cuidados. O filho do casal está fora de perigo, mas continua em observação na Santa Casa.

..
Foto: Deurico/Arquivo Capital News