Campo Grande Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 13:27 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 13h:27 - A | A

Campanha multivacinação

Vacinas contra Poliomielite, covid-19 e diversas outras estão disponíveis para população

Imunizantes são encontrados em todas as unidades de saúde

Iury de Oliveira
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Vacinas contra Poliomielite, covid-19 e diversas outras estão disponíveis para população

Criança recebe a vacina contra poliomielite

Nesta quarta-feira (10), as vacinas de rotina, que estão sendo oferecidas pela campanha multivacinação para atualização de caderneta, a da poliomielite, da gripe e Covid-19 estão disponíveis para toda a população campo-grandense. Os imunizantes podem ser encontrados nas 72 unidades de saúde do município. 

 

A atualização da caderneta é feita em toda a população de zero a 14 anos de idade, podendo ser aplicada também, ao mesmo tempo, as vacinas contra Covid-19 e Influenza. Ao todo são 18 imunobiológicos que estão sendo aplicados nas crianças e adolescentes. 

 

Já o reforço da poliomielite, a dose em gotinhas, é oferecido para as crianças entre um e quatro anos. Mesmo que a criança já tenha sido imunizada, a dose deve ser ministrada indiscriminadamente a este público. 

 

Gripe e Covid-19  

Caso a criança esteja com todas as vacinas em dia e tenha seis meses ou mais, ela poderá ser imunizada contra a gripe. Da mesma forma a vacina contra a Covid-19 poderá ser aplicada caso a criança tenha 3 anos de idade ou mais. 

 

Estes imunizantes estão disponíveis para adolescentes e adultos. A segunda dose da Covid-19 poderá ser aplicada em todas as pessoas que iniciaram o esquema de vacinação e já cumpriram o prazo de intervalo definido pelos fabricantes dos imunobiológicos. 

 

Um primeiro reforço está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tenham concluído o ciclo vacinal primário há pelo menos quatro meses. A única exceção são as pessoas que possuem imunocomprometimento grave, para eles, o intervalo deve ser de 28 dias. 

 

Quanto ao segundo reforço, a dose pode ser aplicada na população que tem 35 anos de idade, seja trabalhador da saúde, ou tenha imunocomprometimento grave e 18 anos ou mais, desde que tenham cumprido o mesmo intervalo de quatro meses desde a terceira dose. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS